Strokes - Live in Rio de Janeiro [2005]

O dia começa chuvoso, domingo, dia de referendo, enquanto muitos preferem decidir entre o sim e o não às armas, cerca de 30.000 pessoas estão mais preocupadas com a edição paulista do Tim Festival, afinal, é a primeira apresentação dos Strokes na cidade, e ainda por cima trazem juntos o Kings Of Leon e os canadenses do Arcade Fire, bandas admiradas pelo alto escalão do rock, de David Bowie a Eddie Vedder e Bono Vox. Mesmo sem ter ouvido um acorde, o festival promete ser mais um dos bons momentos musicais de 2005, e foi.
Depois de quatro shows, o cansaço é evidente, muitas pessoas são retiradas por bombeiros e levadas ao posto médico, por um milagre a chuva não cai, o único evento sobrenatural é o relato do terremoto que chacoalhou a região próxima à Arena Skol, porém, com tanta gente pulando seria impossível sentir algo, o único terremoto presenciado seria a apresentação dos nova-iorquinos do The Strokes.
É difícil entrar em detalhes sobre a importância dos Strokes, renegados pela própria cena musical de Nova York, cujo festival curiosamente trouxe um dos embriões da mesma, que atende pelo nome de Television. Os Strokes são um caso de amor e ódio, enquanto o modismo os coloca em evidência, refletindo sua influência nas roupas e penteados, a banda segue com seus trabalhos, mesclando o rock idealizado pela Nova York incendiária dos anos 70 e 80.
Ano de Lançamento: 2005
Tamanho: 70 Mb
- Hard to Explain
- Someday
- Soma
- Hawaii Aloha
- The Modern Age
- Automatic Stop
- You Only Live Once
- What Ever Happened
- 12-51
- Barely Legal
- Alone, Together
- Under Control
- Juicebox
- The End Has no End
- Trying Your Luck
- Last Nite
- Take It Or Leave It
- Reptilia
- Is This It
- New York City Cops
- Reptilia