The Vines - Highly Evolved [2002]

Quando ouvi falar do The Vines, disseram que eles eram "pós-grunge", e já imaginei alguns moleques de camisa xadrez e gravata, cantando Mudhoney no ritmo de funeral. Péééé, resposta errada de novo! Para criar mais um rótulo, Highly Evolved, do The Vines, é grunge-dhelic, um grunge misturado com alguma música bem psicodélica. E isso é bom.
The Vines é uma banda australiana de garagem notável por fazer rock que lembra ao dos anos 1960 e dos anos 1990, alternativa e dita popularmente como "o novo Beatles" ou como os "filhos do Nirvana".
A versão original dos The Vines conheceu-se no subúrbio de Sydney na metade da década de 90 quando Craig Nicholls e Patrick Matthews trabalhavam em um McDonald's local. Eles começaram a tocar juntos, com Nicholls na guitarra e vocais e Matthews no baixo. Eles se juntaram com seu amigo da escola Matthews, David Oliffe na bateria. A banda foi originalmente chamada de 'Rishikesh', pertinente à um local na India onde sua banda favorita, Os Beatles, haviam visitado. Os jornais locais sempre menospresou o nome 'Rishi Chasms', então eles renomearam a banda para The Vines. Isso foi uma menção ao pai de Nicholls, homem de frente e vocalista em uma banda local cover de Elvis chamada The Vynes. Eles começaram a preformar covers do Nirvana nas festas de garagem e paralelamente desenvolviam a sua própria música, que posteriormente foi gravada por Nicholls em um compacto de 4 faixas.
Ano de Lançamento: 2002
Tamanho: 40 Mb
- Highly Evolved
- Autumn Shade
- Outtathaway
- Sunshinin
- Homesick
- Get Free
- Country Yard
- Factory
- In The Jungle
- Mary Jane
- Ain't No Room
- 1969