O que é RMVB e como assistir filme neste formato?

O que é RMVB?

RealMedia Variable Bitrate, conhecida também pelo acrônimo RMVB, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia, desenvolvido pela RealNetworks. Consiste do tradicional arquivo .rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com maior tecnologia embarcada, provendo ao arquivo a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá excepcional qualidade em um tamanho bem menor que o usual. Para se ter uma idéia da capacidade deste formato, um arquivo DivX/XviD de 700MB, contendo aproximadamente 100 minutos de vídeo com qualidade próxima à do DVD, seria reduzido para um arquivo de aproximadamente 350MB.

Fonte: Wikipédia



Para assistir aos filmes e episodios neste formato, existem várias maneiras:

1. Usando o Player da Real Media.(+ fácil)

Esta é a maneira mais fácil de assistir aos filmes e não precisa de nenhum codec. Basta instalá-lo e se divertir. Para instalar, clique no link acima e bom download.

2. Instalando o pacote KLite MegaCodec.(recomendado)

Super pacote de codecs que possibilita a assistir a praticament 100% dos formatos de filmes disponiveis na internet, inclusive Rm, Rmvb, DVD, avi, divx, xvid, mov, mpeg, mpe,…. Além dos codecs, o KLite instala os players BsPlayer, Media Player Classic e ainda VobSub, que possibilita ver a legenda em qualquer player, desde que a mesma esteja no mesmo diretorio do filme e com o mesmo nome.

Atenção:É necessário desinstalar todos os outros codecs para instalar o Klite, para evitar problema de versão.

3. Instalando o codec especifico do formato RMVB - Real Alternative.

Para assistir este tipo de video instale o codec Real Alternative e assista ao seu filme usando qualquer player. Lembre-se, se vc já¡ tiver instalado o KLite (metodo 2) não é necessário instalar este codec.

8 comentários

Make A Comment

top