Kaiser Chief's - Employment [2005]
Employment é o título do irresistível álbum de estréia do Kaiser Chiefs, a banda britânica formada por Ricky Wilson (vocal), Andrew "Whitey" White (guitarra), Simon Rix (baixo), Nick "Peanut" Baines (teclado) e Nick Hodgson (bateria), uma das mais agradáveis revelações do ano de 2005. O trabalho conta com 11 faixas com um rock inteligente, dançante, com influências que vão desde o mod e pós punk até pitadas de synth pop.
Outra banda a despontar no fuzuê retrô que se encontra hoje, o Kaiser Chiefs decalca o Devo e Talking Heads no chamado neo-new wave. Suas músicas cumprem bem o papel de transportar para festas modernas, o clima de bandas oitentistas. Aliás 6 das 12 faixas foram produzidas por Stephen Street, o guia que levou os Smiths à glória do rock. Com um debut bem feito à moda das bandas hype, o único ponto fraco são algumas músicas que soam como um Super Furry Animals ruim!
Deixando os picanços dos tablóides de parte, Employment é uma bomba que rebenta nas aparelhagens em qualquer leitor mais enferrujado, é um percurso perfeito de canções que se colam aos ouvidos e não mais os querem largar. Tudo começa com o riff eletro-pop de Everyday I Love Less And Less (single prestes a ser desempacotado), e a corrida parece não mais querer parar, são refrões competentes, melodias memoráveis e canções fáceis de eternizar. Está lá tudo e nem os Na Na Na Naa poderam faltar a este festim pop, é consumível mas não é açucarado, ora não enjoa nem faz naúseas. Muitas são as jóias desta coroa bem polida, Saturday Night ou “à la Damon Albarn” Team Mate são peças imperdíveis deste puzzle montado com muito génio.
Ano de Lançamento: 2005
Tamanho: 45 Mb
- Everyday I Love You Less and Less
- I Predict a Riot
- Modern Way
- Na Na Na Na Naa
- You Can Have It All
- Oh My God
- Born to Be a Dancer
- Saturday Night
- What Did I Ever Give You?
- Time Honoured Tradition
- Caroline, Yes
- Team Mate