The Kills - Midnight Boom [2008]



Os The Kills são rebeldes sem causa. Recusam o primado da razão, vivem num mundo onde impera a espontaneidade das emoções. A sua música transpira garra e um desejo de trespassar barreiras, de questionar rótulos ou qualquer tipo de imposições. Alison Mosshart e Jamie Hince, a americana e o inglês que formam o grupo, provam com Midnight Boom que a irreverência não se mede pela quão barulhenta a música é.

“Cheap and Cheerful” é sedutora, mas não de uma forma discreta e elegante. O convite à loucura é declarado: ”I want you to be crazy ‘coz you’re borin’ baby when you’re straight / I want you to be crazy ‘coz you’re stupid baby when you’re sane”. Aparentemente simplista, revela a sua magia nos pormenores, nas pequenas alterações que transformam a música por completo. Em “Tape Song” vive-se a mesma euforia, o mesmo desejo de perder as estribeiras, mas num tom mais intenso.

Midnight Boom evidencia também um lado mais sério e intimista. “Last Day of Magic” é uma declaração de amor, singela, mas ao mesmo tempo épica. As vozes de Alison e Jamie são sobrepostas duma forma absolutamente harmoniosa, como se fossem uma só. Mas a paixão dá lugar à dor e “Black Balloon” expõe o quão doloroso é dizer adeus a alguém que se ama, o perceber que o sentimento não é suficiente e que a relação está condenada ao fracasso. Não deixa de ser interessante que numa música tão emotiva se tenha incluído um sample de palmas. E é precisamente nestes detalhes, nestas combinações audazes, que reside a originalidade dos The Kills.

Ano de Lançamento: 2008
Tamanho: 32 Mb
  1. U.R.A. Fever
  2. Cheap and Cheerful
  3. Tape Song
  4. Getting Down
  5. Last Day of Magic
  6. Hook and Line
  7. Black Balloon
  8. M.E.X.I.C.O.C.U.
  9. Sour Cherry
  10. Alphabet Pony
  11. What New York Used to Be
  12. Goodnight Bad Morning

0 comentários

Make A Comment

top