Weezer - Red Album [2008]




Dos muitos retornos de bandas e novos álbuns que foram anunciados nos últimos meses, a volta à ativa do Weezer foi, com certeza, uma dos mais comemoradas. A legião de fãs de Rivers Cuomo e devotos do nerd rock do grupo esperaram ansiosamente pelo lançamento do disco, desde que o anúncio foi feito no site oficial da banda, em meados de 2007.

Pois bem. Junho chegou e o novo disco, sexto da carreira de um dos maiores ícones do indie rock da história, veio intitulado simplesmente como Weezer, do mesmo modo que o debut (em 1994) e o terceiro trabalho (2001). Estes dois, posteriormente, foram chamados de Blue Album e Green Album, em referência à cor que predomina em cada capa. O mesmo aconteceu com o novo disco, que já é chamado de Red Album mundo afora.

Eu estava ansioso pra ouvir esse disco, porque Weezer é uma das bandas que eu mais conheço e gosto há muito tempo, além de aprovar quase tudo o que eles fazem (e do Rivers dar um caldo, uahaha).
É engraçado porque todo lançamento dá um frio na espinha, se mistura a empolgação de fã com o medo da banda ter pisado na bola e a ansiedade por um novo Pinkerton.

Dessa vez, eu passei um bom tempo me perguntando se havia feito o download certo, porque quase nenhuma música lembra o que estamos acostumados a ouvir, a não ser Troublemaker e Pork and Beans (a música de trabalho e o single). Acho estranho porque está na cara que o Weezer fez o álbum que sempre quis, cheio de referências nerds e a outras bandas, mas é óbvio que os fãs não estavam esperando isso, estava na cara desde que vi a capa (na cara que eles piraram a batatinha de vez).

Mas aí é que está, até que ponto eles devem fazer algo para agradar e não agradá-los? Ao mesmo tempo, é pura nostalgia esperar hits de anos atrás repaginados, os novos seriam uma grande merda e só serviriam pra desprestigiar os antigos.

Ano de Lançamento: 2008
Tamanho: 40 Mb
  1. Troublemaker
  2. The Greatest Man That Ever Lived (Variations On A Shaker Hymn)
  3. Pork And Beans
  4. Heart Songs
  5. Everybody Get Dangerous
  6. Dreamin'
  7. Thought I Knew
  8. Cold Dark World
  9. Automatic
  10. The Angel And The One
  11. The Weight (Bonus Track)

0 comentários

Make A Comment

top