The Last Shadow Puppets - The Age Of The Understatement [2008]



Alex Turner (Artic Monkeys) e Miles Kanes (The Rascals) resolveram ir além da molecagem inconsequente de suas bandas e montaram um projeto juntos: The Last Shadow Puppets. Os dois se conheceram quando a outra banda de Miles (o Little Flames) acompanhou os Monkeys em turnês e começaram a compor músicas juntos. Depois, convocaram Owen Pallett (conhecido por colaborar com o Arcade Fire) para reger a Orquestra Metropolitana de Londres e o produtor James Ford (Simian Mobile Disco) para mixar e dar os acabamento finais nas canções e o resultado, The Age of Understatement, é um belíssimo álbum.

Retoma uma linhagem pop sofisticada, seguindo os passos de gente como Scott Walker, David Bowie (influências confessas da dupla) e Jarvis Cocker, que nos anos 90 não deixou esse lado mais elegante da tradição cancioneira popular se perder. Há, no lugar da urgência de roqueiros adolescentes, tons mais dramáticos nas melodias e arranjos de cordas grandiloqüentes. Turner e Kanes divivem os vocais e as guitarras e aqui, não querem salvar o rock. Querem antes construir um ambiente quase barroco, mas sem ser brega.

Mesmo quando acelera os andamentos e solta a mão nas guitarras, como em “I don’t like you anymore”, o Last Shadow Puppets soa mais bem acabado do que qualquer canção do Artic Monkeys. Não é descartável como os copos de plástico em que se toma cerveja nos festivais de rock. É algo que se pode ouvir em casa, tomando um vinho e conversando sobre nossos dramas existenciais, mesmo que ainda sejam um pouco adolescentes. Quando meninos começam a se tornar homens, as coisas começam a ficar bem mais interessantes.

Ano de Lançamento: 2008
Tamanho: 30 Mb
  1. The Age of the Understatement
  2. Standing Next to Me
  3. Calm Like You
  4. Separate and Ever Deadly
  5. The Chamber
  6. Only the Truth
  7. My Mistakes Were Made for You
  8. Black Plant
  9. I Don't Like You Any More
  10. In My Room
  11. The Meeting Place
  12. Time Has Come Again

2 comentários

Make A Comment

top