Queens of The Stone Age - Era Vulgaris [2007]



Traduzido do latim, Era Vulgaris significa “Era Comum”, mas pode muito bem ser adaptado como “Era Vulgar”, o que nos deixa precisamente nos dias de hoje e em um lugar tão bom quanto qualquer outro. O quinto álbum das Rainhas da Idade da Pedra pode até soar pretensioso com esse nome (sensacional, diga-se de passagem), mas o que Josh Homme e sua trupe comprovam em cada uma de suas 11 faixas é que menos pode significar mais.

Após a lisérgica viagem de carro patrocinada por Songs for the Deaf e um programa mais caseiro – e quem sabe até com menos tóxicos na moringa - em Lullabies to Paralyze, o QOTSA volta a tirar o possante da garagem, mas agora para dar uma boa volta em Los Angeles, passando por Hollywood e por todas aquelas estrelas mortas com olhos igualmente sem vida. Homme escancara logo na primeira estrofe de “Turning on the Screw”, que continuam ali para divertir e não para explicar coisa alguma: you got a question? Please don’t ask it (você tem uma pergunta? Por favor não a faça). Lenta e cadenciada, é uma típica canção de meio-de-campo dos caras. Boa, mas apenas um aperitivo para a violência que vêm a seguir.

Era Vulgaris demonstra influências de muitos gêneros diferentes. O álbum parte do som mais doce, com guitarras ocas do disco anterior Lullabies to Paralyze com guitarras pesadas e ruidosas, adicionando influências industriais. A revistaRolling Stone notou a influência do "esquisitão New Wave synth Gary Numan…por todo o disco". Musicalmente, o álbum foi descrito como "retrô novinho em folha", uma fusão de "punk, rock, blues e rangido sulista" (FHM), e mais lento, triste e grogue que os lançamentos anteriores da banda.

Ano de Lançamento: 2007
Tamanho: 45 Mb

  1. Turnin’ On The Screw
  2. Sick, Sick, Sick
  3. I’m Designer
  4. Into The Hollow
  5. Misfit Love
  6. Battery Acid
  7. Make It Wit Chu
  8. 3’s & 7’s
  9. Suture Up Your Future
  10. River In The Road
  11. Run, Pig, Run
  12. 12 Running Joke (Bonus)

1 comentários

Make A Comment

top